Proteção veicular é arma para atrair a classe C


Proteção veicular é arma para atrair a classe C

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Contando com a repressão do órgão regulador ao mercado paralelo, seguradoras acreditam que será possível atingir rapidamente uma parcela da população.


As seguradoras começam a direcionar o seu foco para um nicho de mercado que, até agora, vinha sendo explorado por associações de classe e cooperativas, aproveitando o vácuo deixado pelo mercado tradicional. Trata-se da chamada proteção veicular, que, em linhas gerais, oferece serviços e coberturas a preços mais baixos e facilidades na contratação. Com, ao menos, uma vantagem para o segurado: não há tantos riscos quanto nos produtos comercializados pelas associações, as quais, inclusive, vêm sendo acusadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) de prática irregular de vendas de seguros.


Contando com a repressão do órgão regulador a esse mercado paralelo, as seguradoras acreditam que será possível atingir rapidamente uma parcela significativa da população que ainda não compra seguro.

A Bradesco Auto/RE, por exemplo, está lançando o Bradesco Seguro Primeira Proteção Veicular, que, inicialmente, será vendido apenas para pessoas que tenham conta corrente no Bradesco (pessoas físicas).

Segundo o diretor da seguradora, Marco Antonio Gonçalves, o produto contempla coberturas para danos contra terceiros, sejam materiais ou corporais (em ambos os casos, até o limite de R$ 30 mil) e morais (R$ 5 mil), além de Assistência Auto Dia e Noite, incluindo serviços como reboque em caso de pane, acidente e incêndio, além de chaveiro e socorro mecânico para pane seca, entre outros.

O segurado também poderá usufruir de descontos especiais em produtos e serviços, inclusive automotivos, oferecidos pelo Clube do Segurado, em diversas lojas no Brasil e pela internet. "Esse produto foi desenvolvido para proprietários de veículos que não contratam o seguro compreensivo, mas que necessitam de serviços de assistência dia e noite e cobertura para danos contra terceiros", explica o executivo, acrescentando que o produto é voltado para veículos de passeio e picapes leves nacionais com até 10 anos de uso.

Ele assinala ainda que, ao contrário do seguro compreensivo, que requer informações mais detalhadas do segurado e possui variação de preço conforme o perfil do segurado, veículo, região, entre outros fatores, além de vistoria do veículo, no novo produto a contratação é simplificada, sem vistoria do veículo e perfil do condutor ou segurado.

Além disso, o preço é fixo e o cliente pode pagar em até dez parcelas de R$ 49,95, com débito em conta corrente. "Pensamos em uma prestação que caiba no bolso do grupo de clientes com potencial para a compra do produto", frisou Marco Antonio Gonçalves.

Para desenvolver esse produto, a Bradesco Auto Re analisou as pesquisas que apontam o aumento da renda da população e a migração de cerca de 40 milhões de pessoas para a classe C, consumidores que já compraram ou desejam adquirir seu primeiro veículo, em geral usado, nos próximos 12 meses.

Marco Antonio Gonçalves lembra que, apesar do aumento da renda, boa parte ainda não dispõe de recursos para contratação do seguro total do veículo. "Dessa forma, é necessário dispor de um produto específico que possibilite a entrada deste público no mercado de seguros, oferecendo a proteção da Assistência Dia e Noite, que é bastante utilizada nos seguros compreensivos de veículos", observou.

Fonte Jornal do Commercio - RJ

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